Anatomia de um golpe.
Lembra mais um filme de ficção não científica mas uma trama macabra e bem arquitetada. Existe um golpe político em andamento no Brasil. Não um golpe com lutas armadas, mas um golpe que obedece uma programa bem planejado e por questões imprevisíveis teve que acionar o plano B.
O gatilho foi disparado com o início da operação lava-jato e o impeachment da Presidente em exercício em 2014, tamanho era o descalabro de desvios de verbas e facilidades, que relaxaram na execução. Mesmo assim, foi necessário uma dissidência interna e denuncias por participantes do esquema para que viesse à tona.
O plano B foi arquitetado com grande maestria no início do governo do PT caso o processo de perpetuação no poder falhasse, e incorpora todas as premissas da manipulação da massa inspiradas nas idéias de Noam Chomsky (1993).
1. A Estratégia da Distração
Consiste em desviar a atenção do público das mudanças decididas pela elites políticas. Esta estratégia envolve diretamente o aliciamento da grande mídia e do dos meios de entretenimento com problemas longe do dia a dia realmente importantes.
2. Problema, reação e solução
Criação de problemas fictícios para promover alterações políticas dando a impressão que foi o público que exigiu. Um exemplo é o incentivo aos movimentos agrários do MST, aos problemas de racismo e homofobia que além de dividir o publico cria condições para medidas de invasão de direitos constitucionais. Alguém concorda com os Lockdown?
3. Estimular o público a ser complacente com a mediocridade
A ideia é tornar o conhecimento uma coisa desnecessária, para que as pessoas vivam superficialmente. Vemos isso ser intensamente aplicado pela mídia em relação à cultura e costumes do público cada vez mais decadente, com músicas de baixo nível estimulando apenas a sexualidade a sofrência e os conflitos amorosos.
3. Reforçar o aspecto emocional em detrimento à reflexão
A intensificação do registro emocional permite abrir portas de acesso ao inconsciente para a implantação de ideias e medos e induzir comportamentos. O nosso sistema de ensino foi manipulado durante décadas com doutrinas socialistas promovendo a destruição dos nossos valores culturais e corrompendo nossa história, apagando nossos patronos fundadores do inconsciente coletivo.
4. Manter o público na ignorância
Aplicada diretamente na qualidade da educação básica das camadas mais pobres e carentes fomentando a distancia social pelo conhecimento e pela falta de oportunidade. Usa a distensão nas classes sociais para promover alterações nos direitos sociais. A implantação dos programas de financiamento estudantil, programas de bolsa-família, criação de quotas raciais nas universidades são exemplos clássicos.
Conclusão
A união destas estratégias e de outras que não achei necessário mencionar aqui, culmina com o aliciamento da Ordem dos Advogados do Brasil, do STF, da Rede Globo e da CNN, entre outras, e com a criação da CPI da COVID, ou seja, a Comissão Política de Idiotas, que tenta fazer em seu desespero, todos os brasileiros também de Idiotas.
Hoje percebo que estes políticos da oposição são tão incompetentes que caíram no próprio golpe, ou seja, ao tentar desacreditar o Governo, mostraram suas verdadeiras identidades e desmascararam o esquema global articulado contra os votos populares. As estratégias foram tão mal articuladas que a cada episódio fortalecem mais o governo. Eles estão reelegendo o Bolsonaro.
Alguém acredita que estes políticos da oposição da CPI serão reeleitos? Ouso afirmar que nem o mais tolo dos seus seguidores tera coragem disso, pois tem vergonha de tanta mentira.
Entretanto, a fragilidade da nossa democracia veio a tona com as constantes quebras da nossa constituição por quem deveria defendê-la e a fragilidade do povo realmente brasileiro em se manifestar adequadamente. Fazer motociatas realmente manda uma mensagem de união e apoio, mas não vejo nenhum temor dos interlocutores do caos.
Como ultima opção, pois o impeachment parece descartado, é a tentativa de fraude nas eleições com a Urna Eletrônica. Confesso que nunca vi um ministro do Supremo Tribunal de qualquer país, fazer campanha pela manutenção de uma forma de eleição suspeita, pois no mínimo seria impedido ou preso. Em que estes ministros baseiam sua segurança? No respeito dos brasileiros pela lei, o que eles não têm? Ou estão acuados por alguma chantagem política?
Enquanto isso, soltam os articuladores do Caos, como Lula e Dirceu, os verdadeiros articuladores destes processos e estratégias. Alguém duvida disso?
Não paro de me questionar: se o voto auditável não for aprovado como o povo se manifestará? Se contra todas as provas o Bolsonaro perder, o povo se manifestará? E se o vencedor for o Lula? O povo reagirá? E se contra todas as hipóteses abrirem um impeachment contra o Bolsonaro, o que o povo fará?
O povo não pode contar com os militares para lutar pela sua causa, eles têm a obrigação constitucional de apenas garantir a constituição e ela não abriga decepção e falta de ação.
Vamos em frente!!!