O Dia da Vergonha que ficará na história
Escrevi há hum ano de forma premonitória neste mesmo blog sobre os avanços do STF – Supremo Tribunal Federal, sobre a nossa democracia na esperança que pessoas dos meios políticos confirmassem meus anseios e se preparassem para isso.
Separei alguns trechos destes artigos, que confirmam minhas suspeitas para reproduzi-las abaixo:
Trecho do artigo “Atentado contra a constituição”
“Em outros artigos, expus minhas preocupações sobre a Ditadura Judicial no Brasil em substituição à ditadura econômica via mensalão e outras tramoias, e desde então só vemos novas intervenções do STF sobre os outros poderes, sendo a última a negação do direito constitucional do Presidente eleito nomear o Diretor da Polícia Federal com a presunção da possibilidade de futuro crime, ou seja, são culpados preventivamente pelo que poderia ser.”
Trecho do artigo “Atentado contra a constituição vol II”
”Até quando seremos passivos, surdos, mudos e alienados? Quando vamos aceitar que nós somos o Povo, nós somos o Governo. Os representantes estão lá porque nós os colocamos. Bastaria uma centenas de pessoas em frente ao Supremo Tribunal com cartazes de respeitem a constituição que a tentativa deles nem teria chegado a 5X1. Esqueceram o Povo na rua por um aumento de passagem de ônibus em São Paulo. Onde está aquele povo? “
Trecho do artigo “Guerra ideológica”
“O poder corrompe e o dinheiro muito mais. Os ministros do Supremo Tribunal Federal, não foram escolhidos por mim e ao que tudo indica, a escolha deles não obedece a nenhum critério estabelecido de qualidade e formação ilibada, e ainda são indicados de forma vitalícia. Senso assim, estamos órfãos e navegando o mesmo barco que ao afundar levará a todos, e só sobrará a ideologia.”
Desde lá vemos a transferência de poderes dos estados e municípios para os governadores e prefeitos, retirando os poderes do Presidente do Executivo, perseguição a jornalistas e blogueiros em grave ameaça à liberdade de imprensa através do processo das Fake-News, libertação de centenas de criminosos comuns, traficantes, corrutos do mensalão, políticos condenados como José Dirceu, Lula e uma dezena de outros encarcerados pela Lava Jato.
E neste tempo não foram afrontados por nenhum outro poder, e quando isso acontece ele se fortalece. Ao que tudo indica, haja visto o noticiário policial, o Congresso, Câmara e Senado estão com a maioria dos seus ocupantes com algum processo de corrupção parados ou em andamento nas cortes de justiça brasileira e algum dia chegarão ao STF.
A data de hoje, 19/02/2021, entrará para nossa história como o dia em que se proclamou a Ditadura Judicial em nosso País, quando a Câmara dos Deputados, de joelhos, admitiu publicamente ser refém do STF.
Foi vergonhoso vermos os representantes do povo, traírem seus eleitores e corroborarem com a maior afronta à nossa constituição quando votaram a favor da prisão do Deputado Daniel Silveira, detido ilegalmente pelo STF, de forma irregular e arbitrária, tornando-se o primeiro prisioneiro político da nova ditadura, desculpem, existem mais 6 outros jornalistas que estão presos sem nenhum julgamento ou acusação, apenas presos há mais de 8(oito) meses.
Mais vergonhoso ainda foi ouvir os discursos de representantes da esquerda, que mais pareciam defensores do STF, por medo ou por aliança no processo ditatorial, confundirem prerrogativas do cargo de imunidade parlamentar com Comissão de Constituição e Justiça. Em vez de enfrentarem a invasão em seus direitos como parlamentares e impedir a mais grave das quebras institucionais, debruçaram-se a julgar e condenar o Deputado injustamente preso como se isso feito, aplainasse suas pendências com a justiça.
Assisti inúmeros vídeos extremamente ofensivos ao STF, apenas sem os palavrões, mas com o mesmo conteúdo e pergunto: será realizada alguma pesquisa retroativa sobre estes vídeos e os autores também serão presos? E as ofensas contra a autoridade máxima do executivo, que é chamado constantemente de genocida, assassino e recentemente de nazista por um dos ministros do STF, aplica-se a mesma regra?
Estes acontecimentos estão despertando a sociedade para uma pergunta retórica. Porque o STF constitui um poder? O povo não votou neles e ainda são vitalícios. Quem determinou as regras de suas escolhas? Por ideologia política? Ilibado saber? Como garantia dos mandatários corruptos?
As forças armadas tem a obrigação constitucional dada por nós, de manter a harmonia entre os poderes, e tem prezado pela não interferência, mas tudo tem um limite. Será que estão todos fingindo não ver que estamos em plena Ditadura Judicial, com nosso congresso repleto de corruptos acovardados o STF cheio de tiranetes e o Povo sem emprego e faminto? O que os impede de afrontar o STF uma vez que o Congresso é submisso? Medo da repercussão internacional?
Na eleição dos novos presidentes da Câmara e Senado, substituindo os dois boicotadores da democracia brasileira antes deles, ambos escravos do STF, as nossas esperanças foram momentaneamente renovadas, mas logo destruídas, com a forma acovardada como se comportaram, por isso perderam a credibilidade e a oportunidade de entrarem para a história de forma positiva, pois as atitudes valem mais que as palavras.
O que presenciamos com esta covardia da Câmara dos Deputados, foi uma submissão ao STF e o prenúncio de um golpe através do Impeachment do atual Presidente, pois já sabemos antecipadamente qual o resultado da votação da Câmara nesta situação. Não é à-toa, que as primeiras palavras dos dois novos presidentes do Congresso Nacional, foi a pressão demagógica da PEC emergencial, com a intenção de induzir o Executivo a novas investidas no orçamento já escasso e induzi-los ao erro.
Acredito que as instituições só se manifestarão a favor da legalidade quando o povo for para as ruas e reclamar de forma truculenta, pois não há mais esperança constitucional, afinal, o Deputado apenas manifestou a opinião de milhões de brasileiros que agora se sentem presos injustamente com o Daniel Silveira.
Vamos em frente Brasil, tomemos isso como aprendizado para a próxima eleição e vamos manter viva na memória a relação destes traidores da pátria, e mostrar de uma vez por todas quem realmente é o GOVERNO DESTE PAÍS!!
Sim. Direta ou indiretamente o POVO é culpado pela sua própria DESGRAÇA POLÍTICA. Certo que o povo não votou para colocar nenhum dos PODRES MINISTROS no PODRE STF. Mas votou por décadas em candidatos, não de um partido, mas de uma quadrilha de ladrões. Partido que é responsável por 7 das 11 porcarias que compõem o PODRE STF atual. Votamos nos Senadores que FINGIRAM sabatinar TODOS eles, somente por pró-forme, pois já estava decidido. O Chefe está cortando o “bolo” “democraticamente”. Então vamos seguir sua cartilha. Graças a Deus, estou tranquilo e sem medo em expor a VERGONHA que TENHO NA CARA, visto NÃO ter votado em nenhum desses COVARDES.
Pois é. A memória do povo é de curta duração e na maioria só vai até a próxima bolsa alguma coisa. O povo tem o STF que merece.