Pobre Brasil, estão te ferindo de morte!
A loucura sistemática que está acontecendo no Brasil, está transformando a nossa estratificação social em estrutura de castas: Políticas, judiciárias, Empresarias e Operárias.? Com certeza eu acrescentaria aqui a Casta dos Excluídos que foi descoberta oficialmente há pouco tempo, embora todos já soubessem e fingiam não existir, e incluiria a Casta Guerreira que todos sabemos que existe, contamos com ela mas não sabemos onde se esconde.
Com certeza sabemos das Casta dos Servidores Públicos, hoje cerca de 14 milhões, com seus salários intocáveis e garantidos pela vida toda, e que agora já podem exercer seu direito de não ir para o trabalho, já que a maioria não vai mesmo. Em resumo, a Casta Empresária e a Casta Operária trabalham para sustentar a Casta Política e a dos Servidores e todas se esforçam para sustentar a Casta Jurídica e a Casta Guerreira.
Não é a toa que existe uma luta ferrenha pelo poder, em regra geral quando um povo não tem um líder forte qualquer um serve, por isso a disputa pela vaga. Desde que o azarão Bolsonaro ganhou a presidência todos os projetos de poder sofreram ameaças de continuidade, e pela fragilidade do vencedor, iniciou a luta pela restauração do Stablishment.
A luta atual nada tem de ideológica, mas puramente de interesses. A mediocridade do político brasileiro confunde ambos e a usam para encobrir seus reais interesses.
A forma de enfraquecer um líder é eliminando as pessoas à sua volta que lhe dão apoio e credibilidade, fizeram isso com Moro no Ministério da Justiça, o ministro da educação Weintraub, ministro da saúde Pazuello e outros. Agora miram suas armas para o ministro das relações internacionais Ernesto Araújo.
Se derrubarem o ministro Ernesto Araújo, quem será o próximo? Se o presidente aceitar mais esta derrota, não terá mais forças para continuar e enfrentar os remédios amargos e indigestos que o presidente da câmara dos Deputados proferiu sinalizando o sinal amarelo. Alguém duvida que isso iria acontecer novamente, contam com o apoio do Presidente da República para traí-lo a seguir? Não é surpresa, mesmo porque o Presidente é péssimo em suas escolhas, ou mesmo porque não sobra ninguém digno de escolha.
Os novos presidentes do Congresso começaram suas estratégias de verdadeiros lobistas, e ouso afirmar que o presidente do senado é o mais perigoso, pois não tem pendências com o STF para chantageá-lo, mas ele pode chantagear o STF.
Recentemente, em entrevista ao pingo nos I´s o presidente do senado federal mostrou sua força ao inibir os entrevistadores que se mostraram acovardados e só proferiram perguntas de retórica dando oportunidade do entrevistado de desfilar uma série de baboseiras e embromações, chegando a avisar que dificilmente levará o impeachment de Alexandre de Moraes adiante.
Faltou a pergunta principal: quantas assinaturas de brasileiros são necessárias para o presidente do senado federal cumprir com sua obrigação? 97% dos brasileiros querem a cabeça não só do Alexandre de Moraes, mas de todos os outros. Regimentalmente, o Presidente do Senado não pode segurar processos e tem que apresentá-los no colegiado para aprovação. Desde quando os presidentes manipulam este procedimento não sabemos e muito menos porque os senadores e deputados não exigem o cumprimento do regimento.
A Casta Política comportam-se como se não conhecesse seus eleitores e tratam exclusivamente de negociatas para prolongar sua permanência e enriquecimento. Esquecem que suas reais obrigações são a defesa de quem os escolheu.
Políticos/empresários como a maioria dos governadores e prefeitos, tendo como modelo o governador de São Paulo, Dorian, não estão defendendo medidas de restrição por defender projeto ideológico nem a ciência, mas principalmente para enfraquecer o governo federal e quebrar o rígido controle das falcatruas que foi implantado e com os quais não estão habituados. O condenado Lula nada mais é que ferramenta de manobra.
A filosofia do quanto pior melhor está implantada no nosso país. Não suspeitam que o Lula foi solto no meio da pior fase do toque de recolher, depois que a imprensa alardeou por todos os lados que a morte de todos era eminente?
Entre as atitudes mais desonestas e covardes que presenciei no STF, foi a mudança de voto da Carmem Lúcia mudando seu voto para libertar Lula baseando-se em provas criminosas, e ainda deixando para votar depois do pedido de vistas, ou seja, aguardou o voto do ministro novo para definir no final. Não vou falar do choro do Gilmar Mendes que não estava elogiando o advogado de defesa do Lula, mas se vangloriando do seu sucesso nefasto em ter enganado e todos.
Entretanto, o que mais me preocupa é a Casta Guerreira, onde estará no meio de toda essa hipocrisia? A favor ou contra? Manipulando ou sendo manipulados? Pelo menos uma coisa tenho certeza, o Presidente Bolsonaro não conta com o apoio deles e receio que nem o povo.
Recentemente ouvi de um interlocutor: os militares não se metem porque tem medo dos Estados Unidos, imediatamente perguntei, o que eles fizeram na Venezuela que é bem menor que o Brasil? Eles não podem fazer nada.
As fábricas de automóveis estão encerrando suas atividades, os pequenos negócios, as escolas, as microempresas, o capital saindo para o exterior. Em 2020, brasileiros transferiram para a Europa Eu$528 milhões de euros com investimentos imobiliários e de visto para cidadania principalmente em Portugal.
Imagino se estes disparates acontecessem em outros países como França, Itália, Estados Unidos e até o Chile, o povo estaria nas ruas? Será que precisaremos invadir as ruas, o congresso e o STF ensandecidos? Com facas nos dentes e fúria nos olhos e colocar estes maus brasileiros nos seus devidos lugares, que é a cadeia ou a guilhotina. Onde está nosso povo? Adorando algum líder fajuto ou sonhando com o carnaval? Esperando que alguma divindade os salve?
Todos precisam acordar e perceber serem responsáveis pelo seu futuro e das próximas gerações, precisamos mostrar que o poder emana do Povo e por ele deve ser exercido, mesmo que para isso tenhamos que pagar com o próprio sangue.
Povo desiludido é superável, mas povo faminto e sem esperanças se torna maquina de matar.
Acorda povo brasileiro, chegou a hora de proteger teus sonhos, preservar teus direitos, garantir a sobrevivência dos teus filhos, proteger teus idosos e afastar para sempre a ignorância e o medo, nem que para isso tenhamos que queimar em praça pública os maus brasileiros e salvar nosso Brasil ferido de morte!!